Quem somos
• Respeito à vida;
• Ética;
• Integridade;
• Equidade;

Sócios trabalhavam na Metalúrgica Eberle, montam estabelecimento próximo ao Recreio Guarany, dando origem ao nome. Fabricavam matrizes, palhas de aço e equipamentos de tecelagem.
Aquisição da primeira prensa e o primeiro cliente Springer Admiral. O fechamento com esse grande cliente possibilitou o início da fabricação de peças estampadas.
Início de fornecimento para as empresas Agriza (Atual Agrale), SLC (Atual John Deere), Edisa (Atual HP). Aquisição de novas prensas para atendimento da demanda.
Destaque para a produção da estrutura de teclados em metal.
No ano de 1973, a Metalúrgica Guarany se mudou para um novo local. Com a construção da nova unidade fábril a capacidade produtiva da empresa aumentou consideravelmente.
Consolidação da empresa, devido ao atendimento a grandes montadoras e mercado agrícola.
Agrícola: Agrale, John Deere e Pigozzi.
No ano de 2005, completou-se 50 anos de Metalúrgica Guarany, uma trajetória marcada pela seriedade e de desenvolvimentos de soluções de máxima eficácia e qualidade.
Certificação a ISO 9001 e atendimento as novas exigências de mercado decorridas da globalização.
Em Outubro de 2008, a Metalúrgica Guarany foi homenageada no livro Por que Somos Como Somos, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS).
Nova direção da empresa e é incluído o novo nome fantasia da empresa: Metalúrgica Guarany.
No ano de 2016 foi criado o primeiro produto próprio da empresa, uma linha de portas RollUp.